Prefeitura implanta telemedicina para casos suspeitos de Coronavírus

A Prefeitura de Guararema dá início a partir deste sábado (18/04) ao atendimento médico para moradores de Guararema de casos suspeitos de Coronavírus por videochamada. A telemedicina foi regulamentada no Brasil em março como uma medida emergencial devido à pandemia do Coronavírus.

Para realizar o atendimento o paciente, morador de Guararema, deve ligar no telefone 4693-5506. Neste primeiro contato será realizada uma triagem com pedidos de informações como nome, idade, bairro, sexo e telefone. Depois disso o paciente já registrado irá receber um SMS com um link de acesso ao sistema de videochamada com o médico.

Durante a consulta, o médico fará o prontuário destacando o caso clínico do paciente. Este mesmo prontuário pode ser acessado por outros médicos se o paciente fizer uma nova consulta.

O médico avaliará a gravidade de cada caso para fazer as recomendações necessárias, podendo até agendar uma consulta presencial se houver necessidade.

Caso seja constatado caso suspeito de Coronavírus, o sistema automaticamente irá enviar um novo SMS com link de acesso a uma nova consulta médica 48 horas depois, para monitoramento do caso.

O serviço vai funcionar de segunda a sábado, das 7h às 19h.