Uso obrigatório de máscara começa a valer em Guararema

Desde a última quinta-feira (07/05/2020), passou a ser obrigatório o uso de máscara de proteção facial em Guararema em locais abertos e públicos, conforme Decreto Municipal 3873/2020, de acordo com as orientações do Decreto Estadual nº 64.959 emitido em 04 de maio, como medida necessária para prevenir e evitar a propagação do Novo Coronavírus.

Em todos os espaços abertos ao público e de uso coletivo é obrigatório o uso de máscara, como vias públicas, pontos de ônibus, veículos de transporte coletivo, de táxi, por aplicativo e semelhantes, em estabelecimentos comerciais, bancários, empresas prestadoras de serviços, em repartições públicas e em outros locais em que possa haver aglomeração de pessoas.

“É importante que todos estejam conscientes da necessidade de usar máscara. Temos trabalhado para evitar a propagação do Covid-19, mas precisamos do apoio de todos os munícipes. Se possível, fique em casa. Mas se precisar sair, use máscara para proteger a si mesmo e quem você gosta”, explica o Prefeito Adriano Leite.

Para entrar nos estabelecimentos do setor primário (farmácias, mercados, padarias, petshops, depósitos de construção, oficinas mecânicas, postos de combustíveis e transporte público) também é preciso estar protegido. O mesmo acontece com funcionários de indústria e repartição pública.

Os locais abertos podem impedir a entrada ou permanência de pessoas no local, sem o uso da máscara e devem afixar cartazes informativos sobre a obrigatoriedade. Em caso de não cumprimento, o infrator (pessoa física ou jurídica) pode ser advertido, multado ou passar por interdição total ou parcial.