Guararema recebe novas doses e inicia cadastramento de idosos com idade entre 75 e 76 anos

O município recebeu mais um lote do imunizante contra a Covid-19; o cadastro para o novo grupo prioritário foi aberto nesta quinta-feira (11/03) e a expectativa é de que a vacinação tenha início na próxima semana

A Secretaria de Saúde de Guararema recebeu nesta quinta-feira (11/03) um novo lote de vacinas contra a Covid-19. Desta vez, foram encaminhadas 290 doses do imunizante da CoronaVac, que serão destinadas à vacinação dos idosos com idade entre 75 e 76 anos. Parte dos imunizantes também será utilizada para dar continuidade à imunização dos moradores na faixa etária de 77 a 79 anos.

Segundo informações da Pasta, a previsão é de que as pessoas nessas faixas etárias, que forem devidamente cadastradas, comecem a receber as doses a partir da próxima semana. O cadastramento de idosos com idade entre 75 e 76 anos já está disponível no link http://bit.ly/2OeO1C5.

“É muito importante que os familiares e amigos ajudem os idosos a se cadastrarem corretamente. Esse é um sistema que tem como objetivo evitar aglomerações e otimizar o processo de imunização”, afirma a secretária de Saúde, Adriana Martins.

Cadastramento

Desenvolvido para organizar a fila e evitar aglomerações, o sistema de cadastramento adotado pela Secretaria Municipal de Saúde segue o calendário de vacinação estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo. Os formulários são abertos e divulgados conforme o recebimento de novas doses.

Após o cadastro, havendo vacinas disponíveis, equipes da Pasta entram em contato para agendar um dia e um horário para aplicar a dose. Dessa forma, a pessoa cadastrada, no dia e horário correto, deve ir à Central de Vacinação Coronavírus (Rua Doutor Armindo, 567, no bairro Nogueira) munida dos documentos necessários (originais e cópias).

É preciso levar um documento com foto contendo o número do CPF (original e cópia), o Cartão Nacional de Saúde (original e cópia) e comprovante de residência atualizado (original e cópia).

Formulários

Idosos com 77 anos ou mais, que ainda não foram vacinados, podem ser cadastrados para o recebimento da primeira dose. Para este público, os formulários continuam disponíveis no site da Prefeitura (www.guararema.sp.gov.br), na aba “Cadastramento para Vacinação da Covid-19”.