Guararema recebe novas doses da vacina e libera cadastro para idosos com 67 anos

Guararema recebe novas doses da vacina e libera cadastro para idosos com 67 anos

Desenvolvido para organizar a fila e evitar aglomerações, o sistema de cadastramento adotado pela Secretaria Municipal de Saúde segue o calendário de vacinação estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na tarde desta segunda-feira (12/04) 220 novas doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19. Com a chegada dos novos imunizantes, a Pasta liberou o formulário para o cadastramento de idosos de 67 anos.

Para se cadastrar, os idosos de 67 anos devem acessar o link bit.ly/327E78n.

Desenvolvido para organizar a fila e evitar aglomerações, o sistema de cadastramento adotado pela Secretaria Municipal de Saúde segue o calendário de vacinação estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo. Os formulários são abertos e divulgados conforme o recebimento de novas doses.

Após o cadastro, havendo vacinas disponíveis, equipes da Pasta entram em contato para agendar um dia e um horário para aplicar a dose. Dessa forma, a pessoa cadastrada, no dia e horário correto, deve ir à Central de Vacinação Coronavírus (Rua Doutor Armindo, 567, no bairro Nogueira) munida dos documentos necessários (originais e cópias).

É preciso levar um documento com foto contendo o número do CPF (original e cópia), o Cartão Nacional de Saúde (original e cópia) e comprovante de residência atualizado (original e cópia).

“É muito importante que os familiares e amigos ajudem os idosos a se cadastrarem corretamente. Esse é um sistema que tem como objetivo evitar aglomerações e otimizar o processo de imunização”, afirma a secretária de Saúde, Adriana Martins.

Formulários

Idosos com 68 anos ou mais e profissionais da educação, a partir de 47 anos que ainda não foram vacinados, também podem ser cadastrados para o recebimento da primeira dose. Para estes públicos, os formulários continuam disponíveis no site da Prefeitura (www.guararema.sp.gov.br), no link “Cadastramento para Vacinação da Covid-19″.

Foto: Vitoria Mikaelli