Dia D da Vacinação Contra a Covid-19 ocorre em Guararema e vacina ao menos 500 pessoas

Neste sábado (22/05), a Secretaria Municipal de Saúde vacinou a população no estacionamento do Pau D’Alho e na Cevac

Neste último sábado (22/05), Guararema foi palco de uma importante ação para imunizar a população contra o novo Coronavírus.

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o Dia D da Vacinação Contra a Covid-19 e vacinou ao menos 500 pessoas ao longo do dia.

A ação planejada e viabilizada pela Pasta municipal contou, além da estrutura da Cevac, onde foi mantido o esquema de vacinação, com um posto de vacinação no estacionamento do Pau D’Alho (Recanto do Américo), com atendimento no sistema drive-thru e para pedestres agendados.

Foram agendados e vacinados pessoas com comorbidades de 50 a 59 anos (primeira dose) e idosos acima de 60 anos (primeira dose). A ação foi viabilizada após solicitação da Prefeitura de Guararema para o recebimento de novas doses. O pedido do município foi atendido parcialmente, e as doses chegaram nesta sexta-feira (21/05).

O prefeito Zé esteve pela manhã, em ambos os pontos de vacinação, onde acompanhou de perto a imunização de dezenas de pessoas. O chefe do Executivo de Guararema foi acompanhando da secretária municipal de Saúde, Adriana Martins.

“A ação que a Saúde está realizando aqui no Pau D’Alho e também na Cevac é fundamental para que a gente avance cada vez mais com a vacinação para nossa população”, explica o prefeito Zé. “Fizemos a solicitação de novas doses, fomos parcialmente atendidos e hoje (sábado) estamos empenhados em vacinar a maior quantidade possível de pessoas”, completa.

Todas as pessoas que foram vacinadas no Dia D da Vacinação Contra a Covid-19 fizeram já haviam se cadastro no sistema, foram agendadas para este sábado (22/05) e contatadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

“O saldo do Dia D da Vacinação Contra a Covid-19 é positivo. Estruturamos os dois pontos de vacinação para que não houvesse registro de grandes filas e conseguimos atingir nosso objetivo de vacinar ao menos 500 pessoas”, explica a secretária Adriana Martins. “Fomos parcialmente atendidos com o recebimento de doses e vamos continuar cobrando mais imunizantes para Guararema”, completa a titular da Pasta.A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que um balanço completo do Dia D da Vacinação será disponibilizado no início da próxima semana, com os dados gerais da ação.

Crédito fotos: Comunicação Prefeitura de Guararema