Vacinação contra Covid-19: Guararema libera cadastro para profissionais da Educação de 18 a 44 anos que trabalham no município

Link do cadastramento já está disponível no site da Prefeitura no Vacina.Digital. Plataforma também deve ser acessada para acompanhamento sobre agendamento da aplicação da dose

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta quinta-feira (10/06), 498 novas doses das vacinas Pfizer contra o coronavírus e liberou o cadastramento para profissionais da Educação de 18 a 44 anos. As doses recebidas são para a vacinação dos profissionais da Educação, grávidas sem comorbidades e Pessoas Com Deficiência (PCD).

O cadastro para este grupo – e para os demais liberados – continua disponível no Vacina.Digital, no site da Prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br), no banner da página inicial ou no link “Cadastramento Para Vacinação da Covid-19”.

Para realizar o cadastro é necessário acessar o site www.vacinaja.sp.gov.br/educacao. Após a validação do cadastro pela Secretaria Estadual de Educação, será emitido o comprovante “Vacina Já Educação”. É necessário que o profissional da Educação imprima uma cópia desse comprovante que é enviado por e-mail.

Em posse do comprovante “Vacina Já Educação”, o profissional da Educação deverá realizar seu cadastro no site oficial da Prefeitura de Guararema (www.guararema.sp.gov.br) para agendamento do dia e horário para aplicação da dose da vacina.

No dia agendado para a vacinação é necessário levar os seguintes documentos: original e cópia do comprovante “Vacina Já Educação”; documento com foto; e CPF.

“A vacinação está avançando. É muito importante que as pessoas se cadastrem para receber o imunizante e mantenham os cuidados para prevenção da Covid-19”, afirma a secretária de Saúde de Guararema, Adriana Martins.

Acompanhamento Vacina.Digital

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça que os cadastrados no Vacina.Digital, podem acompanhar o agendamento da vacinação e outras informações importantes acessando o site da Prefeitura.

Mesmo com o novo sistema, em que o munícipe recebe um SMS após a realização a confirmação do agendamento, é fundamental verificar constantemente pelo site se há atualizações sobre o cadastro realizado. Para acessar é simples e fácil.

Vitoria Mikaelli