Guararema recebe 1244 doses de vacinas contra a Covid-19 e libera cadastro para pessoas de 39 anos sem comorbidades

Maior parte do lote será utilizada em pessoas de 37 a 39 anos e parte no grupo de 40 a 59 anos

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta terça-feira (06/07) 1244 novas doses de vacinas contra o coronavírus. São 500 unidades da Janssen (dose única), 354 da Pfizer e 390 unidades da Astrazeneca. A maior parte do lote será utilizada em pessoas de 37 a 39 anos e outra parte no grupo de 40 a 59 anos.

“Inicialmente abriremos cadastro para pessoas com 39 anos, mas iremos avançar nas faixas de 38 e 37 anos de acordo com a disponibilidade de vacinas. Reforço que a Secretaria Municipal de Saúde continua solicitando o envio de mais doses aos grupos que ainda não foram 100% contemplados”, destaca o prefeito Zé.

O cadastro para vacinação em Guararema está aberto para pessoas com mais de 39 anos e para os outros grupos já anunciados. O cadastro está disponível no Vacina.Digital, no site da Prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br), no banner da página inicial ou no link “Cadastramento Para Vacinação da Covid-19”.

Vale ressaltar que também é obrigatório que seja realizado o cadastro no vacinaja.sp.gov.br, do governo do Estado.

“É muito importante fazer o cadastro em nosso site e na plataforma do governo do Estado. Pedimos também que no dia da vacinação, que as pessoas não deixem de trazer os documentos necessários com suas respectivas cópias, estar com a documentação correta evita atraso e agiliza o processo”, afirma a secretária de Saúde de Guararema, Adriana Martins.

Para se vacinar, é preciso levar um documento com foto contendo o número do CPF (original e cópia), o Cartão Nacional de Saúde (original e cópia) e comprovante de residência atualizado (original e cópia).

Acompanhamento Vacina.Digital

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça que os cadastrados no Vacina.Digital, podem acompanhar o agendamento da vacinação e outras informações importantes acessando o site da Prefeitura.

Mesmo com o novo sistema, em que o munícipe recebe um SMS após a realização a confirmação do agendamento, é fundamental verificar constantemente pelo site se há atualizações sobre o cadastro realizado.

Crédito foto: Vitoria Mikaelli