Vacinação contra Covid-19: Guararema libera cadastro para pessoas de 38 anos

Município recebeu no início desta semana 1.244 doses que serão utilizadas para dar andamento à imunização da população

A Secretaria Municipal de Saúde liberou nesta quinta-feira (08/07) o cadastramento para vacinação contra a Covid-19 de pessoas de 38 anos sem comorbidades. No início desta semana, o município recebeu 1.244 doses de vacinas que, além de outras faixas etárias, também serão utilizadas neste público.

São 500 unidades da Janssen (dose única), 354 da Pfizer e 390 unidades da Astrazeneca. A maior parte do lote será utilizada em pessoas de 37 a 39 anos e outra parte no grupo de 40 a 59 anos.

A Pasta dividiu o cadastramento do público de 37 a 39 anos em três blocos. No início desta semana o cadastro para pessoas de 39 anos foi liberado e a expectativa é que em breve o público de  37 anos possa se cadastrar.

O cadastro está disponível no Vacina.Digital, no site da Prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br), no banner da página inicial ou no link “Cadastramento Para Vacinação da Covid-19”. Vale ressaltar que também é obrigatório que seja realizado o cadastro no vacinaja.sp.gov.br, do governo do Estado.

“É muito importante fazer o cadastro em nosso site e na plataforma do governo do Estado. Pedimos também que no dia da vacinação, que as pessoas não deixem de trazer os documentos necessários com suas respectivas cópias, estar com a documentação correta evita atraso e agiliza o processo”, afirma a secretária de Saúde de Guararema, Adriana Martins.

Para se vacinar, é preciso levar um documento com foto contendo o número do CPF (original e cópia), o Cartão Nacional de Saúde (original e cópia) e comprovante de residência atualizado (original e cópia).

Acompanhamento Vacina.Digital

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça que os cadastrados no Vacina.Digital, podem acompanhar o agendamento da vacinação e outras informações importantes acessando o site da Prefeitura.

Mesmo com o novo sistema, em que o munícipe recebe um SMS após a realização a confirmação do agendamento, é fundamental verificar constantemente pelo site se há atualizações sobre o cadastro realizado.