Guararema realiza 3º Dia D da vacinação contra a Covid-19. Saúde projeta imunização de mil pessoas

Ação viabilizada pela Secretaria de Saúde de Guararema ocorre neste sábado (24/07) no estacionamento do Pau D’Alho e na Cevac, no bairro do Nogueira

A Prefeitura Municipal de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (24/07) o 3º Dia D da Vacinação Contra a Covid-19. A Pasta planeja a vacinação de cerca de mil pessoas de 30 a 34 anos e com mais de 37 anos, faixas etárias nas quais a Secretaria recebeu doses.

Assim como nas outras duas edições, a ação especial de vacinação contra o coronavírus ocorrerá no estacionamento do Pau D’Alho, com a opção de imunização no sistema drive-thru e para pedestres agendados, e na Central de Vacinação Coronavírus (Cevac), no bairro do Nogueira.

Importante ressaltar que todos os moradores que receberão a vacina neste dia estarão agendados e deverão comparecer no horário determinado pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Já realizamos outras duas edições do Dia D da Vacinação e analisamos que foram importantes para o avanço na imunização da nossa população”, explica a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins. “Com o 3º Dia D da Vacinação vamos acelerar o processo de imunização na nossa cidade e garantir que mais pessoas recebam a vacina”, completa.

Assim como foi feito anteriormente, a Secretaria Municipal de Saúde dividiu o cadastro do grupo de 30 a 34 anos em setores, com o intuito de dar mais celeridade ao processo de agendamento.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que segue cobrando, junto ao governo do Estado o encaminhamento de novas doses da vacina para ampliar a imunização da cidade.

Cadastro

O cadastro está disponível no Vacina.Digital, no site da Prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br), no banner da página inicial ou no link “Cadastramento Para Vacinação da Covid-19”. Vale ressaltar que também é obrigatório que seja realizado o cadastro no vacinaja.sp.gov.br, do governo do Estado.

Para se vacinar, é preciso levar um documento com foto contendo o número do CPF (original e cópia), o Cartão Nacional de Saúde (original e cópia) e comprovante de residência atualizado (original e cópia).