Balanço: 3º Dia D da Vacinação contra a Covid-19 termina com 1.012 pessoas imunizadas

Projeção estabelecida pela Secretaria Municipal de Saúde foi atingida. Ação ocorreu no último sábado

A Secretaria Municipal de Saúde apresentou o balanço final da imunização realizada durante o 3º Dia D da Vacinação contra a Covid-19, realizado em Guararema neste sábado (24/07).

De acordo com a Pasta, 1.012 aplicações foram feitas ao longo do dia, tanto no estacionamento do Pau D’Alho quanto na Central de Vacinação Coronavírus (Cevac), sendo 983 em pessoas que ainda não haviam recebido a vacina e 29 para segunda dose.

Com isso, Guararema atingiu a marca de 61,1% de cobertura vacinal, já que 18.439 pessoas já receberam ao menos uma dose da vacina ou o imunizante em dose única. Além disso, 5.505 pessoas já receberam também o reforço da vacina.

O prefeito Zé celebrou a ação realizada neste final de semana e destacou o avanço da imunização contra a doença. “Novamente, o Dia D da Vacinação se mostrou eficiente na proposta de imunizar uma quantidade significativa de pessoas. Ele só foi possível graças ao trabalho da Secretaria Municipal de Saúde em cobrar novas doses ao município, trabalho este que não para”, afirma o prefeito. “Conseguimos imunizar mais de mil pessoas em um único dia, avançar com a vacinação na cidade e dar mais segurança à população de Guararema”, completa Zé.

A ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde imunizou pessoas de 30 a 34 anos e com mais de 37 anos, faixas etárias nas quais a Secretaria recebeu doses e aplicou segunda doses.

Assim como nas outras duas edições, o 3º Dia D da Vacinação Contra a Covid-19 ocorreu no estacionamento do Pau D’Alho e na Central de Vacinação Coronavírus (Cevac), no bairro do Nogueira, com a opção de imunização no sistema drive-thru e para pedestres agendados.

“Estamos avançando na imunização contra a Covid-19 em Guararema. Desde o começo da campanha de vacinação, nosso problema tem sido o envio insuficiente de doses para cada grupo anunciado, em que novos grupos são abertos sem completar os grupos em andamento. Porém, a Secretaria tem registrado essas necessidades junto ao governo do Estado para que possamos vacinar toda a nossa população”, explica a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins.

Mesmo com a ação, a Secretaria Municipal de Saúde reforça que segue cobrando, junto ao governo do Estado o encaminhamento de novas doses da vacina para ampliar a imunização da cidade.