Guararema libera cadastro para vacinação contra Covid-19 para pessoas de 28 e 29 anos

Município receberá nesta quinta-feira (29/07) 910 doses de imunizantes e já liberou o cadastro para o novo grupo

A Secretaria Municipal de Saúde liberou nesta quarta-feira (28/07) o cadastramento para imunização contra a Covid-19 para pessoas de 28 e 29 anos moradores de Guararema.

A Pasta receberá nesta quinta-feira (29/07) 910 novas doses das vacinas Pfizer e Coronavac, que serão utilizadas neste público.

A projeção da Secretaria é que a aplicação das doses nas pessoas desta faixa etária tenha início nesta sexta-feira (30/07).

“É muito importante que as pessoas do novo grupo realizem o cadastro com atenção e não deixem de comparecer na data agendada, com os documentos necessários”, afirma a secretária de Saúde de Guararema, Adriana Martins. “Vale lembrar que mesmo com a vacinação avançando, é necessário que toda a população mantenha os cuidados preventivos”, completa a chefe da Pasta.

O cadastro está disponível no Vacina.Digital, no site da Prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br), no banner da página inicial ou no link “Cadastramento Para Vacinação da Covid-19”. Vale ressaltar que também é obrigatório que seja realizado o cadastro no vacinaja.sp.gov.br, do governo do Estado.

Para se vacinar, é preciso levar um documento com foto contendo o número do CPF (original e cópia), o Cartão Nacional de Saúde (original e cópia) e comprovante de residência atualizado (original e cópia).

Acompanhamento Vacina.Digital

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça que os cadastrados no Vacina.Digital, podem acompanhar o agendamento da vacinação e outras informações importantes acessando o site da Prefeitura.

Mesmo com o novo sistema, em que o munícipe recebe um SMS após a realização a confirmação do agendamento, é fundamental verificar constantemente pelo site se há atualizações sobre o cadastro realizado.

Crédito foto: Glaucia Paulino