Guararema libera cadastro da vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 21 a 24 anos

Município recebe nesta segunda-feira (09/08) lote com mais de 2,2 mil vacinas em que parte será utilizada para imunização do novo grupo

A Secretaria Municipal de Saúde liberou nesta segunda-feira (09/08) o cadastramento para imunização contra a Covid-19 para pessoas de 21 a 24 anos, moradores de Guararema.

A Pasta recebe nesta segunda-feira 2.205 mil novas doses das vacinas Astrazeneca, Coronavac e Pfizer em que parte será utilizada no novo grupo. O Governo do Estado destinou doses para o grupo de 18 a 24 anos e a Prefeitura irá segmentar o cadastro para dar mais celeridade ao processo.

Além da imunização dos jovens de 21 a 24 anos, o lote será destinado para segunda dose de motoristas e cobradores, BPC com comorbidade e transporte.

“Inicialmente abriremos cadastro para pessoas de 21 a 24 anos, mas o intuito é avançar nas faixas etárias de 18 a 20 anos de acordo com a disponibilidade de vacinas”, afirma a secretária de Saúde de Guararema, Adriana Martins. “É muito importante que as pessoas do novo grupo realizem o cadastro com atenção e não deixem de comparecer na data agendada, com os documentos necessários”, completa a chefe da Pasta.

O cadastro está disponível no Vacina.Digital, no site da Prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br), no banner da página inicial ou no link “Cadastramento Para Vacinação da Covid-19”. Vale ressaltar que também é obrigatório que seja realizado o cadastro no vacinaja.sp.gov.br, do governo do Estado.

Para se vacinar, é preciso levar um documento com foto contendo o número do CPF (original e cópia), o Cartão Nacional de Saúde (original e cópia) e comprovante de residência atualizado (original e cópia).

Acompanhamento Vacina.Digital

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça que os cadastrados no Vacina.Digital, podem acompanhar o agendamento da vacinação e outras informações importantes acessando o site da Prefeitura.

Mesmo com o novo sistema, em que o munícipe recebe um SMS após a realização a confirmação do agendamento, é fundamental verificar constantemente pelo site se há atualizações sobre o cadastro realizado.