Vacinação contra a Covid-19: Guararema chega à marca de 30 mil doses aplicadas

Vacinação contra a Covid-19: Guararema chega à marca de 30 mil doses aplicadas

Já foram aplicadas 22.089 primeiras dose, 7.988 reforços no imunizante e outras 853 doses únicas

A Prefeitura de Guararema atingiu nova marca importante relacionada à vacinação contra a Covid-19. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, divulgados no Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (16/08), o município já aplicou mais de 30 mil doses contra o coronavírus.


Até a data, 30.926 vacinas foram aplicadas na população do município. Foram 22.089 primeiras doses, 7.988 reforços no imunizante e outras 853 doses únicas. Com o ritmo acelerado de imunização, o objetivo da Administração Municipal é continuar a seguir o calendário nacional e estadual de vacinação contra a Covid-19 e imunizar toda a população o mais breve possível.


Em relação à primeira ou dose única da vacina, cerca de 76% da população de todas as idades de Guararema já recebeu o imunizante, índice acima da média nacional e estadual de imunização.


Mesmo com o índice acima da média, a Secretaria Municipal de Saúde segue cobrando novas doses dos imunizantes.


“A grande dificuldade do município é o recebimento de doses insuficientes para os grupos abertos. A Secretaria da Saúde tem realizado as solicitações frequentemente à Secretaria de Estado da Saúde para o encaminhamento de novas doses”, explica a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins.

Cadastro vacinação
O cadastro está disponível no Vacina.Digital, no site da Prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br), no banner da página inicial ou no link “Cadastramento Para Vacinação da Covid-19”. Vale ressaltar que também é obrigatório que seja realizado o cadastro no vacinaja.sp.gov.br, do governo do Estado.

Outros índices

Além da cobertura vacinal, outros índices referentes à pandemia da Covid-19 vêm apresentando resultados positivos.


De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, Guararema apresentou em julho queda de 43,3% nas internações de Covid-19 na comparação com o mês anterior. Além do índice positivo referente às internações, o município também conta com queda de 42% na quantidade de casos diagnosticados para a doença e redução de 60% nos óbitos, também na comparação entre os meses.


Além disso, julho foi o mês com menos casos (303) e mortes (quatro) para a doença – no mês anterior o município registrou 524 casos e dez óbitos.

Crédito fotos: Glaucia Paulino