Dia D da Vacinação contra a Covid-19 é realizado em Guararema neste sábado

Dia D da Vacinação contra a Covid-19 é realizado em Guararema neste sábado

Ação especial de vacinação contra o coronavírus ocorrerá no estacionamento do Pau D’Alho e na Cevac

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (21/08) mais uma edição do Dia D da Vacinação Contra a Covid-19 para acelerar a imunização da população.
Na ação, a Secretaria Municipal de Saúde irá aplicar a segunda dose da vacina em pessoas de 30 a 34 anos (que receberam a primeira dose em 24 de julho no Pau D’Alho) e vacinar todas as pessoas que receberam a primeira dose em Guararema e estão com a segunda dose em atraso. Para este público que está com a segunda dose em atraso, não é necessário agendamento, apenas comparecer na Central de Vacinação. A Secretaria de também irá agendar e vacinar pessoas com mais de 18 anos que não compareceram mais de duas vezes para a imunização.
“Nosso foco desta vez é na aplicação do reforço da vacina na população de Guararema, por isso, estaremos com o posto de vacinação do Pau D’Alho e a Cevac aplicando o reforço na imunização”, explica a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins. “Todas as pessoas que receberam a primeira dose em Guararema e estão em atraso com o reforço do imunizante, podem comparecer na Cevac, sem agendamento, e realizar a aplicação da segunda dose”, detalha a titular da Pasta.
Esta é a quarta edição do Dia D da Vacinação realizada pela Administração Municipal em Guararema. As outras ações do tipo ocorreram em 22 de maio, 19 de junho e 24 de julho.
Assim como nas outras edições, a ação ocorrerá no estacionamento do Pau D’Alho – das 8 horas às 15h30 -, com a opção de imunização no sistema drive-thru e para pedestres agendados, e na Central de Vacinação Coronavírus (Cevac), no bairro do Nogueira – das 8 às 20 horas.
Para receber a primeira dose do imunizante é preciso fazer o agendamento e ir no horário marcado.
“Devido ao sucesso das últimas edições, vamos promover neste sábado mais um Dia D da Vacinação contra a Covid-19 para dar andamento à imunização da população de Guararema”, explica o prefeito Zé. “Quero destacar o empenho da Secretaria Municipal de Saúde em promover a ação, pois sabemos da importância de termos um dia inteiro dedicado à vacinação contra o coronavírus”, completa.

Cadastro vacinação
O cadastro está disponível no Vacina.Digital, no site da Prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br), no banner da página inicial ou no link “Cadastramento Para Vacinação da Covid-19”. Vale ressaltar que também é obrigatório que seja realizado o cadastro no vacinaja.sp.gov.br, do governo do Estado.
Podem se cadastrar para receber o imunizante pessoas com mais de 18 anos e jovens com 16 e 17 anos com comorbidades, deficiências, gestantes ou puérperas.

Crédito foto: Glaucia Paulino