Testagem rápida e gratuita de Covid-19 é disponibilizada para população de Guararema

Testagem rápida e gratuita de Covid-19 é disponibilizada para população de Guararema

Exames serão realizados na Praça 9 de Julho e no Pau D’Alho

A Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico promove uma ação de testagem rápida e gratuita de Covid-19 para toda a população de Guararema.

A testagem ocorrerá entre quarta a sexta-feira (01 a 03), na Praça 9 de Julho das 13 às 18 horas, e no sábado (04), no Recanto Américo (Pau D’Alho) das 9 às 12 horas e das 13 às 18 horas.

A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico com o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar-SP), por meio do Sindicato Rural de Jacareí, que doou 2,5 mil testes.

A ação de testagem rápida de Covid-19 já ocorreu na Feira Livre do Nogueira, Jardim Dulce, na Feira do Produtor e na sede da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico, sempre com boa adesão de público.

Como funcionam os testes rápidos?

O teste rápido para Covid-19 consiste num haste de plástico (similar àqueles de testes de gravidez encontrados em farmácias) com um pequeno poço onde se coloca algumas gotas de sangue da pessoa a ser testada. O sangue passa, então, por uma fita absorvente que o leva até a área onde está o reagente. O reagente é uma substância que, quando entra em contato com os anticorpos muda de cor, indicando a presença ou não na amostra avaliada.

Crédito foto: Vitoria Mikaelli