Testagem rápida e gratuita de Covid-19 é disponibilizada para população de Guararema

Exames serão realizados nas praças 9 de Julho e Coronel Brasílio Fonseca

A Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico promove uma ação de testagem rápida e gratuita de Covid-19 para toda a população de Guararema.

A testagem ocorre entre segunda e sexta-feira (20 a 24), na Praça Coronel Brasílio Fonseca (segunda à quarta-feira) e na Praça 9 de Julho (quinta e sexta-feira) das 13 às 18 horas.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura com o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar-SP) e o Sindicato Rural de Jacareí (SRJ). Para participar, basta comparecer e apresentar um documento de identificação.

Além das praças públicas, a ação de testagem rápida de Covid-19 já ocorreu na Feira Livre do Nogueira, Jardim Dulce, na Feira do Produtor e na sede da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico, sempre com boa adesão de público.

Como funcionam os testes rápidos?

O teste rápido para Covid-19 consiste num haste de plástico (similar àqueles de testes de gravidez encontrados em farmácias) com um pequeno poço onde se coloca algumas gotas de sangue da pessoa a ser testada. O sangue passa, então, por uma fita absorvente que o leva até a área onde está o reagente. O reagente é uma substância que, quando entra em contato com os anticorpos muda de cor, indicando a presença ou não na amostra avaliada.

————————————

Crédito fotos: Glaucia Paulino