Guararema adere ao Dia V da Vacinação e realiza imunização contra Covid-19 neste sábado

Central de Vacinação do Coronavírus, no Nogueira, será utilizada na ação viabilizada pelo governo do Estado

A Secretaria Municipal de Saúde de Guararema aderiu ao Dia V de Vacinação, do governo do Estado de São Paulo, e vai promover neste sábado (02/10) a ação de imunização contra a Covid-19. A Central de Vacinação do Coronavírus, no bairro Nogueira, será utilizada na ação, nos mesmos moldes que o município vem realizando a imunização da população.

Neste sábado, o foco será a aplicação de doses contra a Covid-19 e a atualização de registro das doses nominais no sistema VaciVida. A Cevac contará com o sistema drive-thru e para pedestres.

Na oportunidade, serão imunizados adultos com mais de 18 anos que ainda não tomaram dose agendados junto à Secretaria Municipal de Saúde.

“Com o encaminhamento de doses para a ação do Dia V da Vacinação, vamos promover a ação em Guararema para aumentarmos ainda mais a cobertura vacinal contra a doença no município”, explica a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins. “O envio de mais doses pelo governo do estado são de extrema importância para que para o município avance cada vez mais na vacinação da nossa população. ”

Cadastro vacinação

O cadastro para agendamento para vacinação está disponível no Vacina.Digital, no site da Prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br), no banner da página inicial ou no link “Cadastramento Para Vacinação da Covid-19”. Vale ressaltar que também é obrigatório que seja realizado o cadastro no vacinaja.sp.gov.br, do governo do Estado.

——————————

Crédito foto: Vitoria Mikaelli