Aplicação da dose de reforço em trabalhadores da Saúde da Rede Pública tem início em Guararema

Trabalhadores podem receber a 3ª dose do imunizante por terem completado 180 desde a aplicação da segunda dose

A Secretaria Municipal de Saúde deu início nesta segunda-feira (04/10) à aplicação da dose de reforço (3ª dose) em trabalhadores da Saúde da Rede Pública do município. Estes trabalhadores podem receber a 3ª dose do imunizante por terem completado 180 desde a aplicação da segunda dose da vacina.

Para a aplicação da dose de reforço em trabalhadores da Saúde, Guararema recebeu um novo lote com 438 doses da vacina Pfizer.

Para receber o reforço na vacina, não é necessário agendamento, apenas comparecer na Central de Vacinação Coronavírus (Cevac) com comprovante de endereço, carteira de vacinação e documento com foto.

No início de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com 85 anos ou mais. Atualmente, idosos com mais de 70 anos podem receber a dose de reforço.

“Iniciamos a aplicação da dose de reforço com os trabalhadores da Rede Pública pelo fato destes já terem completado 180 dias da segunda dose”, explica a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins. “Em breve vamos dar início aos profissionais da Rede Privada”, completa a titular da Pasta.

————————-

Crédito fotos: Prefeitura de Guararema