Aplicação da dose de reforço em trabalhadores da Saúde da Rede Pública tem início em Guararema

Aplicação da dose de reforço em trabalhadores da Saúde da Rede Pública tem início em Guararema

Trabalhadores podem receber a 3ª dose do imunizante por terem completado 180 desde a aplicação da segunda dose

A Secretaria Municipal de Saúde deu início nesta segunda-feira (04/10) à aplicação da dose de reforço (3ª dose) em trabalhadores da Saúde da Rede Pública do município. Estes trabalhadores podem receber a 3ª dose do imunizante por terem completado 180 desde a aplicação da segunda dose da vacina.

Para a aplicação da dose de reforço em trabalhadores da Saúde, Guararema recebeu um novo lote com 438 doses da vacina Pfizer.

Para receber o reforço na vacina, não é necessário agendamento, apenas comparecer na Central de Vacinação Coronavírus (Cevac) com comprovante de endereço, carteira de vacinação e documento com foto.

No início de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com 85 anos ou mais. Atualmente, idosos com mais de 70 anos podem receber a dose de reforço.

“Iniciamos a aplicação da dose de reforço com os trabalhadores da Rede Pública pelo fato destes já terem completado 180 dias da segunda dose”, explica a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins. “Em breve vamos dar início aos profissionais da Rede Privada”, completa a titular da Pasta.

————————-

Crédito fotos: Prefeitura de Guararema