9 a cada 10 guararemenses já receberam ao menos uma dose da vacina contra Covid-19

26.293 pessoas já foram imunizadas, segundo a plataforma VaciVida

Guararema chegou a 90% da população geral vacinada com pelo menos uma dose contra a Covid-19. São 26.293 pessoas imunizadas com a primeira dose ou dose única, segundo a plataforma VaciVida, do Governo do Estado de São Paulo. A marca foi atingida nesta quinta-feira (21/10), quando a campanha de vacinação completou 9 meses na cidade.

Ainda nesta semana, o município atingiu a marca de 70% da população geral – de todas as idades – com o esquema vacinal completo – as duas doses dos imunizantes, ou com a dose única.

“9 a cada 10 guararemenses já receberam ao menos uma dose da vacina. Estamos contentes em atingir essa marca e estamos percebendo há semanas uma redução dos indicadores por conta da vacinação”, pontua o prefeito Zé. “Isso não muda em nada o fato de termos que continuar nos esforçando para prevenir o contágio da doença, com o distanciamento social, uso de máscaras dentre outras medidas”, completa.

Em Guararema, podem receber a primeira dose da vacina pessoas com mais de 12 anos. Já a segunda dose é destinada àqueles que já cumpririam o intervalo da primeira: Coronavac, 28 dias; Pfizer, 21 dias – aos maiores de 18 anos; AstraZeneca, 12 semanas. Vale ressaltar que o intervalo entre as doses da Pfizer foi reduzido novamente, sendo estabelecido, atualmente, em 21 dias para o público com mais de 18 anos.

Idosos com mais de 60 anos e profissionais da Saúde da rede pública que tomaram a segunda dose há 180 dias podem receber a dose de reforço (terceira dose).

O balanço completo sobre a vacinação está disponível no site da Administração Municipal, no link “Informações Coronavírus”.

Foto: Vitoria Mikaelli