Vacinação Itinerante: Saúde de Guararema promove imunização contra Covid-19 no Jardim Dulce e Lambari

Ação ocorrerá nas unidades de Saúde destes bairros. Para receber o imunizante não será necessário agendamento

A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta semana, a Vacinação Itinerante contra a Covid-19. Nesta terça-feira (26), a ação ocorrerá das 9 às 14 horas, na UBS do Jardim Dulce e na quinta-feira (28) das 13 às 17 horas, na UBS do Lambari. Para receber o imunizante, basta comparecer nos pontos de imunização com documento com foto, comprovante de endereço e carteira de vacinação (no caso de 2ª ou 3ª dose). Crianças e adolescentes devem se vacinar acompanhados de um adulto responsável ou com o termo de assentimento preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis legais em duas vias, disponível no site da Prefeitura (guararema.sp.gov.br). Mesmo com a vacinação nos bairros, a imunização na Central de Vacinação Coronavírus (Cevac) será mantida das 8 ás 18h30.Podem receber a vacina em Guararema munícipes a partir de 12 anos (primeira dose), pessoas com segunda dose no prazo ou atrasadas e pessoas a partir de 60 anos que receberam a segunda dose há cerca de 6 meses (terceira dose).“A ação tem como objetivo levar a vacinação contra a Covid-19 nas unidades de Saúde dos bairros para dar mais comodidade para as pessoas que ainda não tomaram a vacina ou que precisam completar o esquema vacinal”,  explica o prefeito Zé. A UBS Benedicto Antonio Mariano fica na avenida Francisca Lerário, 955, no Lambari. Já a UBS Guiomar Franco da Cunha fica na rua Pedro Alvares Cabral, 36, no Jardim Dulce.

90% da população com a primeira doseGuararema atingiu na semana passada a marca de 90% da população geral vacinada com pelo menos uma dose contra a Covid-19. Isso significa que a cada 10 guararemenses de todas as idades, 9 já receberam a primeira dose da vacina ou a dose única do imunizante. Ao todo são 26.293 pessoas imunizadas, segundo a plataforma VaciVida, do Governo do Estado de São Paulo. A marca foi atingida nesta quinta-feira (21), quando a campanha de vacinação completou 9 meses na cidade.Neste mês o município também atingiu a marca de 70% da população geral – de todas as idades – com o esquema vacinal completo – as duas doses dos imunizantes, ou com a dose única.

———————————
Crédito foto: Vitoria Mikaelli