Imunizados com a vacina da Janssen podem receber dose adicional a partir desta terça-feira (30) em Guararema

Imunizados com a vacina da Janssen podem receber dose adicional a partir desta terça-feira (30) em Guararema

Para este público não é necessário realizar cadastro, basta comparecer na Cevac com documentos

A Secretaria Municipal de Saúde de Guararema iniciou, nesta terça-feira (30) a aplicação da dose adicional de vacina contra Covid-19 para todas as pessoas que receberam a dose única do imunizante da Janssen. Em Guararema, 853 pessoas foram vacinadas com a vacina Janssen e já podem completar o esquema vacinal.

Para este público que irá receber a dose adicional não é necessário realizar cadastro, basta comparecer na Central de Vacinação do Coronavírus (Cevac), no bairro do Nogueira, com a carteira de vacinação e documento com foto, das 8 às 18 horas.

Importante destacar que os imunizantes disponíveis na rede pública de Saúde são seguros, eficazes e podem ser utilizados nesta estratégia vacinal. Assim, em Guararema o imunizante para a dose de reforço será aquele que estiver disponível no posto de saúde: Pfizer, Coronavac e até mesmo Astrazeneca.

“É fundamental que todas as 853 pessoas que tomaram a dose única da Janssen retornem a partir desta terça-feira à Cevac para receber a dose adicional”, destaca a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins. “Todos os imunizantes utilizados na Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 são seguros e eficazes e vamos utilizar a vacina que estiver disponível, conforme as recomendações do governo Federal e Estadual”, completa.

A nova orientação do Plano Estadual de Imunização (PEI), que vem sendo cumprido pela Secretaria Municipal de Saúde, segue a diretriz do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Crédito foto: Vitoria Mikaelli