Guararema adere à redução de 5 para 4 meses no intervalo da terceira dose

Dose adicional está liberada para toda a população com mais de 18 anos

Seguindo a recomendação do Comitê Científico do Coronavírus do Estado de São Paulo e diante do atual cenário epidemiológico da doença no mundo, a Prefeitura de Guararema aderiu à redução de 5 para 4 meses no intervalo da dose adicional da vacina de Covid-19, anunciada nesta semana pelo governo do Estado de São Paulo.

A medida vale para todas as pessoas que tomaram as duas doses dos imunizantes Coronavac, AstraZeneca e Pfizer e tem como objetivo aumentar a quantidade de pessoas totalmente imunizadas contra a doença.

A dose adicional está liberada em Guararema para toda a população com mais de 18 anos, desde que completados quatro meses a partir do recebimento da segunda dose. A aplicação ocorre na Central de Vacinação do Coronavírus, no bairro do Nogueira, das 8 às 18 horas, de segunda à sábado. Não é necessário agendamento para o recebimento desta dose.

“Guararema tem condições logísticas e técnicas para aderir à determinação do governo do Estado e, assim, ampliar a proteção da população contra a Covid-19”, detalha a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins. “É fundamental também que as pessoas que tomaram apenas a primeira dose retornem à Cevac e tomem a segunda dose da vacina. É aquele lema: proteção pela metade, não é proteção”, completa.

Nesta terça-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde de Guararema iniciou a aplicação da dose adicional de vacina contra Covid-19 para todas as pessoas que receberam a dose única do imunizante da Janssen, também com o objetivo de aumentar a proteção dos imunizados com a vacina desta marca. Em Guararema, 853 pessoas foram vacinadas com Janssen e já podem completar o esquema vacinal.

Mais de 90% da população imunizada

A vacinação contra a Covid-19 segue avançando em Guararema. De acordo com os dados desta quinta-feira (02), o município já aplicou 54.724 doses de vacina, sendo 26.540 primeira dose, 24.298 de segunda dose, 853 doses únicas, e 3.033 de terceira dose. Isso representa que 90,8% da população tomou ao menos uma dose ou dose única e 83,4% já está com esquema vacinal completo em Guararema.

————————————-

Crédito foto: Vitoria Mikaelli