Guararema anuncia descentralização da vacinação contra a Covid-19

Guararema anuncia descentralização da vacinação contra a Covid-19

A partir de janeiro, Unidades Básicas de Saúde do Jardim Dulce e Lambari serão utilizadas para a vacinação contra o coronavírus

A partir de 2022 a vacinação contra a Covid-19 será descentralizada em Guararema e as Unidades Básicas de Saúde do município serão utilizadas na estratégia da Prefeitura de Guararema para ampliar a imunização de sua população. A informação foi oficializada pelo prefeito Zé na manhã desta segunda-feira (20).
As UBS do Jardim Dulce do Lambari contarão com a imunização de segunda a sexta-feira das 9 às 15 horas. Mesmo com a nova estratégia, a Central de Vacinação do Coronavírus (Cevac) vai continuar a imunizar a população das 9 às 18 horas.
O cadastro segue obrigatório para quem for tomar a 1ª dose. Já quem for tomar 2ª ou dose de reforço a partir de 03 de janeiro, o agendamento estará disponível a partir de 22 de dezembro.
“Estamos levando vacina para toda a população de Guararema, queremos que todos os guararemenses tenham condições de receber o imunizante que já se mostrou eficaz para diminuir os indicadores da doença”, afirma Zé.
Com a mudança, moradores que vão tomar a segunda ou terceira dose da vacina terão que agendar o recebimento do imunizante. Isso porque, haverá a opção de vacinação nos três pontos. A opção de agendamento para imunização começa a valer a partir de 22 de dezembro.
A Unidade Básica de Saúde “Guiomar Franco da Cunha”, está localizada na Rua Padre Manoel da Nóbrega, 23, no Jardim Dulce, enquanto a Unidade Básica de Saúde “Benedito Antonio Mariano” fica na Av. Francisca Lerario, 955 no bairro Lambari.
“A descentralização da vacinação vem em num momento em que a Secretaria Municipal de Saúde busca ampliar a cobertura vacinal na cidade. Já não temos mais aquela demanda excedente que tínhamos no início da campanha, o que nos permitiu fazer essa alteração e levar a vacina a todos”, explica a secretária municipal de Saúde.
Tanto para a segunda ou terceira dose, quanto para a primeira, o cadastro está disponível no site Vacina Digital, no banner da página inicial ou no link “Cadastramento Para Vacinação da Covid-19”. Também é obrigatório fazer um pré-cadastro no vacinaja.sp.gov.br.