Moradores de Guararema devem agendar local e data para vacinação contra Covid-19

Moradores de Guararema devem agendar local e data para vacinação contra Covid-19

Com a descentralização da imunização, população deve escolher onde e em qual dia preferem receber o imunizante

A descentralização da vacinação contra a Covid-19 teve início neste mês e, com ela, a população de Guararema agora pode escolher o dia e o local em que prefere receber o imunizante.


Desde o início da Campanha de Vacinação, o cadastramento e agendamento eram necessários, para dar celeridade e controle ao processo. Agora, para o recebimento da 2ª e 3ª dose, também é necessário agendamento, via site da Prefeitura de Guararema.


Na aba Cadastramento e Carteira de Vacinação Covid-19, a população deve disponibilizar seu CPF e, caso já esteja no prazo para o recebimento da 2ª ou 3ª dose, haverá a opção de local e data a serem selecionadas.


As UBS do Jardim Dulce e do Lambari agora contam com a imunização de segunda a sexta-feira das 9 às 15 horas. Mesmo com a nova estratégia, a Central de Vacinação do Coronavírus (Cevac) vai continuar a imunizar a população das 9 às 18 horas.


A Unidade Básica de Saúde “Guiomar Franco da Cunha”, está localizada na Rua Padre Manoel da Nóbrega, 23, no Jardim Dulce, enquanto a Unidade Básica de Saúde “Benedito Antonio Mariano” fica na Av. Francisca Lerario, 955 no bairro Lambari.


“Estamos tratando como agendamento para dar ciência à população sobre a importância de realizar o procedimento. Entretanto, não passa apenas de escolher o local e a data para o recebimento do imunizante”, explica a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins.


De acordo com a Pasta, a descentralização da vacinação ocorre para que a toda população de Guararema tenha condições de receber a vacina o mais próximo possível de suas residências.


No município, a aplicação da 3ª dose, ou dose de reforço, ocorre após 4 meses do recebimento da 2ª dose, ou seja, vacinados até 3 de setembro já podem agendar local e data para receber a dose e completar o ciclo de imunização. Além disso, todos os vacinados com o imunizante da Janssen, já podem receber a dose de reforço.