Guararema avança para 87% de toda a população vacinada com a segunda dose

Guararema avança para 87% de toda a população vacinada com a segunda dose

Dados do Boletim Epidemiológico do município revelam que 26.269 pessoas já receberam duas doses ou dose única

Guararema avançou para a marca de 87% da população imunizada com as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19. Os dados são do Boletim Epidemiológico do município, divulgado nas redes sociais da Administração Municipal com dados da Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira (18). 

De acordo com o balanço da Pasta, 25.416 pessoas já haviam recebido duas doses dos imunizantes, além de 853 pessoas que receberam a dose única, contabilizando 87,1% do total da população – 30.136 – de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Outros dados sobre o avanço da vacinação em Guararema também chamam atenção. Atualmente, a cidade já registra mais 94% de toda a população com a primeira dose – 28.555 pessoas. Além disso, cerca de 9,5 mil pessoas já foram imunizados com a dose de reforço (3ª dose).

“Este é um dado muito importante para nossa cidade, para nossa população e revela o comprometimento da Secretaria de Saúde e de toda nossa Administração em ampliar o acesso à vacina no nosso município”, explica o prefeito Zé. “Completamos, nesta sexta-feira, um ano da vacinação contra a Covid-19 e conseguimos ao longo deste período imunizar praticamente toda nossa população, um marco muito importante para nossa cidade”, completa.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 teve início em 21 de janeiro em Guararema e, desde então, vem seguindo rigorosamente os planos estadual e federal de imunização.

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde já realizou cinco edições do Dia D da vacinação que aceleraram ainda mais o processo de imunização no município.

Descentralização vacinação Covid-19

Desde janeiro, a vacinação contra a Covid-19 está ocorrendo de forma descentralizada em Guararema. As Unidades Básicas de Saúde do município estão sendo utilizadas na estratégia da Prefeitura de Guararema para ampliar a imunização de sua população. 

As UBS do Jardim Dulce do Lambari contam com a imunização de segunda a sexta-feira das 9 às 15 horas. Mesmo com a nova estratégia, a Unidade do Nogueira continua a imunizar a população das 9 às 18 horas. Neste momento, a Pasta tem como foco imunizar crianças com comorbidade ou deficiência (PCD) de 5 a 11 anos e as doses de reforço de acordo com o calendário de vacinação. 

O cadastro está disponível no Vacina.Digital, no site da Prefeitura de Guararema (guararema.sp.gov.br), no banner da página inicial ou no link “Cadastramento Para Vacinação da Covid-19”.

————————–

Crédito fotos: Tiago Morais